Feeds RSS

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CURSO: INTERFACE ENTRE PSICANÁLISE E ARTE


GRUPO DE QUATRO nus (1925) óleo sobre tela de tâmara de Lempicka( Foto: reprodução)

CURSO: INTERFACE ENTRE PSICANÁLISE E ARTE
Galera,

Navegando no orkut, cheguei a um post que anuncia um CURSO: INTERFACE ENTRE PSICANÁLISE E ARTE, uma proposta particularmente, muito interessante , não resisti, após diversas tentativas de escrita para a Mirian, a facilitadora do negócio, entrei em contato com ela, pessoa muito bacana que me informou que se trata de um grupo de estudos que se reúne para discutir sobre esta dita interface.Abaixo, um texto dela falando sobre esta proposta:

“Como a Psicanálise entende a Literatura, Pintura, Música, Escultura, Cinema e todas as demais artes? Percorremos um caminho por entre os textos freudianos bem como buscaremos apoio em outros nomes da Psicanálise como Lacan e os demais autores da contemporaneidade, na tentativa de refletir sobre a contribuição que a Psicanálise pode dar ao mundo das artes.



Facilitadora: Mírian Tenório Maranhão
Psicóloga pela Universidade Federal de Alagoas/ UFAL , mestra em Psicologia Clínica pela Universidade do Vale do Rio Sinos/ UNISINOS - RS, docente da Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho/ Penedo- AL

Contatos: mirianmaranhao@hotmail.com
(82)9908-8990 “

As informações primárias são: eles se reúnem duas vezes ao mês, cobram um “valor simbólico” de 15 reais, os encontros,a princípio, são em um consultório na Galeria Ponta Verde.
Então, pessoal, ela está à disposição para posteriores esclarecimentos e também precisa saber a disponibilidade de horário para fechar a turma.

0 comentários:

Postar um comentário

E com a palavra, você: