Feeds RSS

sábado, 11 de abril de 2009

Watchman



Se as pessoas não vão até as hqs(histórias em quadrinhos), as Hqs vão até elas.Nesse ano temos um representante de peso: Watchman, uma das obras mais aclamadas dos quadrinhos, vencedora do prêmio Eisner(um dos mais importantes do universo das hqs)e até de um prêmio literário.Com certeza não é a toa, estou a ler a obra que tem 12 volumes, já estou no sétimo.Não aguentei esperar e fui ao cinema e me impressionei com a fidelidade do filme.O roteiro não se resume a um simples duelo de heróis e vilões, na verdade o autor criou personagens verossímeis, duais, que escolheram a vida heróica por motivos nobres e ignóbeis.O enredo se desenrola após o misterioso assasinato do "Comediante", um dos personagens mais cativantes na minha opnião, um anti-herói amoral, e se passa no período da Guerra Fria.Cheguei a uma hora e meia de filme, e nada de chegar na parte em que eu estava lendo, foi ai que percebi que eles tinham feito um grande filme, em extensão e pretensão artística.Se você não conseguiu pegá-lo no cinema, vai ter que esperar o dvd, mas não deixe de assistir, o filme não só vale a pena, como vale a fênix inteira.E recomendo o hq que tem muito, muito a oferecer.

0 comentários:

Postar um comentário

E com a palavra, você: