Feeds RSS

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O VESTIDO

*Jayme de Altavila

Este vestido é escandaloso e não me agrada.
O tom é forte, é agudo, é delirante.
A moda para mim é o que é simples, modesto,
E, ao mesmo tempo, elegante.
A discrição é o encanto da mulher.
O tom vivo parece um grito retumbante
Em plena rua.
É tão fácil vestir teu corpo harmonioso!
Gosto de ti quando te vestes sem o intuito
De ser admirada.
Eu sempre te louvei, com prazer, o bom gosto
E a inteligência aprimorada.
Mas hoje não!
Este vestido é, de tudo isso a negação!
Não gostas do vestido? Eu não me zango. Escuta:
Se quiseres, querido, eu irei me despir,
Não sairemos esta tarde calma e quente,
E tu escolherás no figurino,
Chegado de paris recentemente
Um vestido que agrade a tua sisudez...
Queres? Então fecha os olhos, até que eu me oculte no biombo japonês.


*Poeta modernista maceioense. Da coletânea “Altos Versos” (1973).

0 comentários:

Postar um comentário

E com a palavra, você: